FAQ


Não. Uma vez conectado a um dos pontos de acesso deve-se abrir o navegador e você será redirecionado automaticamente para a tela de Login. Caso não tenha cadastro clique em “cadastramento”. Você deverá preencher seus dados, criar sua senha de acesso e assim poderá utilizar a Internet livre da Porto Velho Cidade Digital. O usuário também pode se cadastrar no site http://cidadedigital.portovelho.ro.gov.br/usuario/novo.

Sim, na página cidadedigital.portovelho.ro.gov.br clique em recuperar senha e digite seu CPF e seu e-mail e clique no botão recuperar, acesse seu e-mail e recupere sua senha.

Sim. Com a senha cadastrada você poderá acessar a Internet em qualquer um dos 21 pontos de acesso da rede Porto Velho Cidade Digital onde o sinal esteja disponível.

Deve-se verificar através de um técnico especializado se o novo local da mudança possui viabilidade técnica para acesso seu login e senha funcionará em qualquer ponto que tenha a rede Porto velho Cidade Digital.

Não. Brasileiros e Estrangeiros residentes ou não no município podem se conectar a rede Cidade Digital bastando que informe um documento de identificação válido.

Ter um microcomputador básico de mesa, notebook ou netbook.

Mas, o PC de mesa geralmente não tem antena receptora de rede sem fio, assim, precisa de uma antena de boa potência (12 dBi à 25 dBi) do tipo "externa" com cabo coaxial de 10 metros que pode ser com conector USB direto ou, senão precisará de uma placa de rede sem fio ou um adaptador USB para conectar o cabo da antena. Tudo isso é chamado de "Kit de Acesso".

Mesmo Notebooks e outros aparelhos móveis que já possuem antena interna, precisam de Kit de Acesso caso não estejam próximo á algum "hotspot público - é o nome dado ao local onde a tecnologia Wi-Fi está disponível.

Para recepção residencial, deve comprar uma antena gradeada (Parábola de Grade) ou (Parábola Sólida) de 2.4 GHz (com 20 ou 25 dBi) e cabos conforme metragem e instalação a ser realizada por um técnico especializado.

Qualquer conteúdo! O acesso pelo ao Porto Velho Cidade Digital é livre, sem restrições, porém o usuário possui um termo de adesão que regulamenta o acesso.

Quando existir uma massa (seja ela uma árvore, parede, telhado, prédio e etc.) entre a antena e o equipamento receptor, possivelmente você encontrara dificuldades em estabelecer uma conexão com as estações transmissoras de sinal de internet. Haverá perda de sincronia do sinal por causa de ventos, perda por calor excessivo e mal funcionamento por má instalação do kit de acesso.

Da mesma forma que em sua residência, mas não necessitará de antena extra de maior potência.

Notebooks e outros aparelho móveis terão potência suficiente para captar o sinal de rede sem fio com suas antenas internas existentes (de 1,5 à 2 dBi em média). Há vários locais públicos com o logotipo de identificação da rede "Porto Velho Cidade Digital" que possuem rádios provedores de acesso ("hotspots"). Assim, utilize o mesmo cadastro de acesso, que usa em casa, para navegar nesses locais com o seu aparelho móvel (Notebooks, PDA's, Celurares WI-FI, PC de bolso e outros).

A velocidade de transmissão de dados ou "largura de banda", medida em Kbps (kilobits por segundo), para cada usuário atualmente permite a velocidade de 512 Kbps. Em períodos em que a rede corporativa do governo esteja ociosa, a respectiva banda será redirecionada para a rede Porto Velho Cidade Digital, melhorando a qualidade do serviço.

Do próprio cidadão! seja instalado pela loja que comercializa o kit de acesso ou por técnico particular especializado. O cidadão é o responsável pela instalação, configuração e manutenção do equipamento.