Kit de acesso

Para recepção residencial, deve comprar uma antena externa gradeada (Parábola de Grade) ou (Parábola Sólida) de 2.4 GHz (com no minimo 20 ou 25 dBi dependendo da distância) e cabos conforme metragem e instalação a ser realizada por um técnico especializado para verificar viabilidade técnica. O Raio de alcance das antenas(hotspots) para dispositivos móveis é de aproximadamente 100 metros(dependendo do equipamento) e para as 6 (seis) torres que atenderão as residências aproximadamente 3,0Km dependendo da visada.

É importante que, antes de você comprar os equipamentos necessários, um técnico ou empresa de sua confiança faça uma avaliação para verificar a viabilidade técnica do local, qualidade do sinal, e lhe indicar qual é o melhor equipamento. E na hora de fazer a compra, não se esqueça de que todos os equipamentos devem estar homologados pela Anatel.

A Prefeitura Municipal de Porto velho não fornece equipamentos nem suporte técnico para o acesso à internet. Portanto, a compra do kit de instalação (antena + aparelho de recepção para rede sem fios) é responsabilidade do usuário.