O PROJETO TÉCNICO

23/02/2016 09:29:41

O Projeto consiste numa rede composta por tecnologia em fibra óptica entre as torres de rádio e transceptores de rádio WiFi de alta performance para atendimento aos órgãos da prefeitura e munícipes.

Rede de cabeamento óptico:

• Consiste na infovia por onde trafegam os dados entre as Unidades e Estações Radio-bases(Torres) interligadas.
  • Utiliza 34 km de cabos ópticos auto-sustentados monomodo de 24 fibras.

Equipamentos de radio wireless de alta performance:

• São os equipamentos utilizados nas Estações radio-bases para difusão do sinal de internet via radio para a população.

• Compõem-se de transceptores de radio WiFi, placas roteadoras, antenas setoriais de 90 graus, AP outdoor com dupla polarização 2.4 Ghz, Antena Omni 2.4 Ghz 13 dBi, Antena Omni 2.4 Ghz 10 dbi, fixados sobre 3 alternativas de suporte: postes padronizados metálicos de 25m, postes de concreto existentes ou torres auto-sustentadas metálicas de 50m.

Exemplo da conexão entre Torres e Hotspots(Praças, Escolas e Postos de Saúde)